21 de ago. de 2009

Eu te avisei

Tu não percebes que assim estás se matando? Não percebes que dessa maneira, tudo que tu achas que está pior, vai ficar pior ainda? Tu tens que perceber que a vida não é desgraça que tu achas que é.
Não, tua família não te odeia. Não, tua mãe não trouxe aquele cara pra morar contigo só pra te irritar. Não ela não se separou porque queria te ver sofrer.
Tu tens que confiar mais nos teus amigos. Tu precisas além de preservar esses amigos que tem amam, fazer novas amizades. Tu precisas aprender a se soltar mais. Como sabes que as pessoas que não te conhecem, te odeiam?
Claro que a tua vida não é perfeita, mas você tem que aprender a tirar a felicidade do que tu tens. Aproveite a vida, porque ela é uma só! E já se passaram 17 anos dessa tua vida. Parece pouco né? Mas é muito. Tua adolescência já se foi. E tu não tens nenhum motivo de orgulho, nessa tua "grande" vida.
Mas pense. Logo logo tu terás 18 anos e mandará em si. Porque tu ainda não mandas em si! TU não podes chingar tua mãe por mandar em ti, por ela ter certo 'poder' sobre a tua pessoa. E aí tu perceberás como é ruim ter as tuas responsabilidades sem apoio da família.
E quem sou eu pra te dizer uma coisa dessas não é mesmo? Eu sou teu amigo. Um amigo próximo, um amigo que se importa contigo. E é por me importar contigo que eu te digo: não é legal usar drogas. Não é legal fumar. Não é legal fazer essas besteiras todas só porque teus amigos as fazem. É aceitação que tu queres? Pois então eu lhe digo que esses não são teus amigos de verdade. Eles não querem o teu bem como EU quero, como NOSSOS AMIGOS querem.
Não, não é fazendo essas besteiras que tu vais esquecer teus problemas. Estou te avisando: enfrente teus problemas com calma, converse, debata, mostre tua opinião, e ame. Ame muito. Na vida não vivemos sem amor. Sem amor a vida, sem amor a família, sem amor aos amigos, sem amor as paixões.
Mas se mesmo eu te dizendo tudo isso, tu ainda pensas que estás certo, e que tu não precisas mudar pra ser feliz, mas sim os outros que tem que mudar, se ainda assim tu pensas que tu não precisas da tua mãe e da tua família, então quem sou eu pra questionar? Só vou lhe avisando antes: no dia em que tu precisares de alguém, e tua família te ignorar, teus amigos te ignorarem, e tu não tiver nada, tu vais correr pra mim. E aí, tu já sabes o que vou te dizer.
EU TE AVISEI.
Por Takeshi

4 comentários:

  1. Assessor, não consegui de forma alguma fazer funcionar daquele jeito, acredito que esteja relacionado ao layout.

    Deixei esse aqui provisório pra você conseguir receber coments.
    Enquanto tento achar uma solução.

    ResponderExcluir
  2. Comentario sobre o texto:


    Gostei do texto e de ver como você se importa com seu amigo.
    A dica que dou a ele, é que, pare de ver o mundo como ele no centro das coisas, e veja o outro lado da historia e tente se por no lugar das pessoas.
    Bom, quando se adolescente é tudo muito confuso. Eu sei, já passei por isso.
    Sei que, vezes, temos que baixar a guarda e deixar as pessoas se aproximarem e nos ajudarem. Baixar a cabeça nem sempre é fracasso e sim humildade de vermos quando não estamos certos.

    Espero que ele seja feliz. E que dê tudo certo!!
    Ajude-o Takeshi!!!

    Abraço Sobrinho/Assessor Takeshi Kamimura.
    or
    Mr. Otouto. xD

    ResponderExcluir
  3. Bom......ótimos conselhos.....ótima visão.....vez ou outra qualquer um de nós poderiamos parar e ler.....mesmo donos da nossa própria vida não sabemos de tudo, estamos em constante aprendizado......

    Adorei!!!
    Bjs
    Lauhhhh

    ResponderExcluir