29 de jul. de 2009

Um Mundo Perfeito

Por que eu não moro em mundo perfeito, um mundo em qe eu possa viver em paz com meus dois irmãos, qe todas as pessoas qe eu quero bem morem na mesma cidade, onde eu tenha a confiança em todas as pessoas, e elas confiem mais em mim, onde não precisássemos de dinheiro pra fazermos tuuuudo aquilo qe queremos tanto?
Eu pensava assim. Mas se tudo fosse perfeito, não seria legal como imaginamos. Se todos qe eu amo morassem perto de mim, não haveria saudade, não haveria a aventura de se deslocar pra ver um amigo. E a saudade nos faz gostar mais de uma pessoa. A sensação de reencontro é muito mais gostosa do qe conviver todos os dias com ela e acabar por enjoar de vê-la. Se todas as pessoas confiassem em mim, eu não teria qe ser honesto e fiel pra conquistar a confiança delas, e isso não seria uma vida. Imagine fazer maldades e destratar amigos, e mesmo assim continuar com sua confiança, com eles gostando de nós. Nossos amigos são espécie de nosso reflexo. Se somos legais com eles, eles consequentemente serão legais conosco. Mas se desprezarmos eles, com certeza acabaremos com uma amizade. E com tudo ao alcance e de graça não teríamos o prazer de estudar e trabalhar para conseguirmos o que queremos. Porque na vida nada vem de mão-beijada. E então qe tal a sensação de convencer a sua mãe a comprar-lhe uma coisa? E as brigas de quando ela não compra, qe fazem nos reconciliarmos e termos uma relação mais forte?
Por isso eu não gostaria qe o mundo fosse perfeito. Porque querendo ou não, ele já é perfeito de acordo com nossas necessidades e ações. Nós precisamos é saber aproveitá-lo, pois o mundo não muda, e sim nós e nossa maneira de vê-lo.

3 comentários:

  1. Com certeza seu mundo é perfeito, pq vc tem amigos em q pode confiar, tem saude para estudar e trabalhar e conseguir o q quiser, tem uma familia q mesmo q vc não ache te ama do jeito q vc é.
    Mtos não tem o q nos temos e mesmo assim são felizes.
    Então, como vc mesmo falou, nosso mundo é perfeito de acordo com a nossas necessidades...

    ResponderExcluir
  2. Ahh, querido. Quanta sabedoria nas linhas que li, heim. A grande verdade é essa que dissertou em seu post de hoje. Não há porque almejarmos algo que não nos faria feliz.Se fosse de fato possível viver em um lugar tão perfeito quanto muitas vezes sonhamos, não estaríamos satisfeitos.Bom mesmo são as coisas como são.
    Ameii
    =)

    ResponderExcluir
  3. Aquela frase/pergunta diz tudo:

    "Por que as pessoas legais sempre moram longe?!"

    O bom da distancia, ér, não tem nada de bom, PRONTOFALEI!^^

    HEHE

    Tira um dia e vai visita-los!!!

    Abraço Sr. Takeshiii!!! xD

    ResponderExcluir